domingo, 15 de maio de 2016

Rebolar na Relva é Bom!


Neste dia especial - Dia Internacional das Famílias - resolvi partilhar convosco um texto sobre a minha forma pessoal de educar e viver em família, espero que gostem.
 

Sou uma mãe ausente?

Certamente que não!

Trabalho sábados, domingos e feriados?

Sim, não todos, mas muitos...

Então se durante a semana os miúdos estão na escola e no fim de semana trabalho, como posso afirmar ser uma mãe presente?

Simples, transformo o pouco tempo que tenho em montes de dedicação, amor e carinho.

Já aqui falei da importância do tempo de qualidade, e hoje venho falar um pouco mais disso mesmo.

Um destes fins de semana, depois de uma festa de aniversário aqui na Lura terminar, pensei, "estou super cansada, o jantar está organizado, vou entrar em casa, pedir ao meu marido que fiquei mais um pouco com os miúdos e apagar 20 minutos no quarto". Acham que foi isso que aconteceu?
Hahahaha tinha piada, entrei em casa e deparei-me com um desabafo do pai a dizer "eles até se portaram bem, mas o teu filho está um CHATOOO!", o mais velho fez uma daquelas manifestações de afecto que parecia que não me via há anos e a mais nova vai de correr para mim e pronto saiu-me o seguinte: "filhotes, borá brincar para a relva?" Haviam de ver as caras de felicidade...

E assim foi, o mais velho começou a rebolar na relva, a mais nova acompanhava correndo ao lado e batendo palmas quando chegava à calçada, onde parava para fazer uma pausa e recomeçar no sentido inverso e eu tive uns minutos, sentadinha só a ver. Soube bem mas acabou depressa.
De repente oiço o seguinte: "Oh mãe disseste que vínhamos brincar, tu não estás a brincar!"

E pronto, fui rebolar também...

... E é tão BOM!!!

A sério, já não me lembrava da sensação de me deixar ir e ficar tonta, de não saber quando e onde o corpo vai parar. ADOREI e os meus filhotes também! Foram 20 minutos de pura loucura e felicidade a três. Hei-de repetir...

Eu sei que a mãe e o pai devem dar o exemplo, devem ensinar as regras, educar e isso tudo, mas eu salto nas poças de água, mostro língua e canto à mesa e tenho a plena consciência que quando o faço, quando sou criança com eles, esporadicamente e com muito amor também estou a educar. 



A Foto apresentada, não é das mais recentes, mas sem nos expor demasiado, penso que demonstra bem o que são as nossas loucuras em família. Foi tirada num dia em que o nosso mais velho pediu para fazer um piquenique e nós fizemos, todos juntos na relva com direito a brincadeiras com os cães no final e tudo, imaginem a loucura!