segunda-feira, 1 de abril de 2019

A minha parceira da APATRIS21


Como já devem ter reparado, pelo menos através das fotos partilhadas no nosso facebook, os nossos burros cada vez são mais requisitados e a nossa Lura está cada vez mais a tornar-se o porto seguro de gente muito, muito especial.
Isto deve-se a vários fatores, à nossa dedicação, à nossa formação específica, ao trabalho diário e amor pelos animais, mas também a uma pessoa muito importante e que cada vez mais nos é querida.

Hoje quero falar-vos da Sara da APATRIS21!

A Sara é uma psicóloga prática e despachada, que vai à luta, procura (e encontra) o que precisa para os seus meninos. Chegou a nós, quando estava à procura de um sítio no campo com animais para um programa de Emprego Apoiado para um “caso talvez um pouco complicado”. Como é ela uma mente aberta e eu sou eu, acabou por ouvir toda a minha conversa sobre o trabalho com o Tito e o Garoto, os nossos burros, a pouco e pouco foi vendo a importância da companhia dos nossos burros para o desenvolvimento do programa de Emprego Apoiado e foi ela própria sendo cativada por eles.
Agora, apesar de alergias e afins, são amigos cumplicies.

Assim, de um passo para outro, começou uma parceria para um apoio ao Emprego Apoiado e depois veio o voto de confiança com a Asino-terapia para crianças e adultos com necessidades especiais.

Apresentado o percurso, quero mesmo falar-vos da psicóloga e pessoa Sara, que é esta pessoa que se entrega, que engole as alergias e trabalha de olhos esbugalhados se for preciso, que se dedica incansavelmente a cada caso, e embora por vezes possa parecer bruta, não o é, é amorosa e carinhosa com todos os seus meninos (mesmo os mais velhos que ela), mas também sabe ser dura e assertiva quando tem de ser.

Acredita que se pode trabalhar com todos e que cada um terá o seu potencial, procura ajudar e promover o desenvolvimento mesmo quando parece que nada vai acontecer, embora tenha o cuidado de não gerar falsas expectativas eu sei que ela acredita sempre mais um bocadinho!

A Sara não faz apenas o seu trabalho, não tem horário das nove às cinco e muitas vezes abdica da sua vida para poder ajudar, fazer mais e melhor. Mas sabe separar as coisas, consegue garantir o seu tempo pessoal, os seus escapes e o necessário para quando está a trabalhar estar realmente presente. No meu entender é isso que a torna uma excelente profissional, quando a Sara está, está mesmo! Está com todo o seu ser!

Por isso, porque reconheço bem o valor do seu trabalho e porque a adoro enquanto pessoa,
quero aqui deixar um enorme muito Obrigada!

Em meu nome pessoal,

em nome do Tito e do Garoto

em nome de toda a Lura.

Pelo voto de confiança,

pela partilha e trabalho conjunto,

pela amiga que já se tornou

e só porque sim!

Obrigada Sara!

ps - não resisti a partilhar esta foto, a Sara, o seu amigo Tito e 
a alegria no trabalho!