A Quinta

Se ainda não nos conhece, aceite o nosso convite para uma visita guiada:


  

A Fauna:



Os Burros - O Tito e o Garoto são burros tipicamente algarvios bastante sociáveis e amigos, terão todo o gosto em mostrar-te como é importante lavar os dentes, agradecem sempre uma escovagem do pelo e adoram aquela festinha atrás da orelha...





Cão de Água Português - O Zico é o nosso simpático cachorro, que foi adotado com um ano, e descobriu nesta quinta uma vida mais saudável e feliz, farta-se de correr pelo campo, convive com os outros animais, adora tudo o que seja brincadeiras com água e é muito, muito meigo, até dá a patinha!




O Fiel - Um rafeiro de grande porte que apareceu e foi ficando. Faz as delícias dos mais pequenos, por ser calmo e bastante dócil, gosta de festas é muito respeitador e doce com os mais pequenos.
 





Coelhos - Temos Coelhos-Bravos adultos e coelhinhos pequenos que adoram uma boa festinha ou até mesmo um colinho! Geralmente são estes pequenos animais que fazem as delícias dos mais pequenos e que provocam facilmente o "oh" de ternura coletivo...

 

Galinhas - particularmente vaidosas, estas galinhas fornecem os ovos para as atividades culinárias da quinta e fazem a manutenção regular dos caminhos para a visita, demonstrando como pode fazer a manutenção de terrenos de uma forma totalmente ecológica e sustentável.






Gatos - Temos também vários gatos, neste momento três gatas e um gato, adoptados, com feitios bem diferentes. Além disso, recebemos frequentemente visitas de outros gatos, mais ou menos selvagens, que por aqui gostam de passar. 






Além destes lindos membros da grande família que é a Lura, existem também por cá as aves da região, como por exemplo, as Poupas e os Piscos, os insetos e alguns outros animais selvagens que por vezes se deixam ver.



 





 











A Flora:

Temos, com lugar de destaque, plantas autóctones da região e algumas árvores de fruto:



Amendoeira;
Alfarrobeira;
Figueira;
Romãzeira;
Nespereira;
Pereira;
Laranjeira;
Marmeleiro;





Temos também uma horta com produção biológica de legumes para o consumo da casa e algumas aromáticas, que utilizamos para dar mais gosto às atividades por aqui desenvolvidas e para nos ajudar no combate às pragas e proteção das nossas culturas.