Visitas


Aqui é possível encontrar a paz e harmonia que só a natureza nos pode dar...

A Lura é um porto seguro, onde se respeitam os ritmos da natureza e onde pessoas, animais e plantas vivem em harmonia partilhando espaços e vivências num ambiente pleno e feliz.

Porque adoramos o que fazemos, queremos partilhar este bem-estar com todos e proporcionar momentos únicos de ternura, carinho, aprendizagem e respeito, acreditando que podemos crescer juntos na construção de um mundo melhor.


Venha visitar-nos:


- Com a sua família - Esta é uma modalidade de visita mais personalizada, pensada para a promoção de bons momentos em família aliados ao desenvolvimento conjunto de uma maior consciência ecológica e de respeito pela vida. São visitas breves, com, no máximo, uma hora e meia de duração (a duração total depende sempre das condições climatéricas, da disponibilidade dos nossos animais e da própria disponibilidade e participação da família), onde será possível participar nalgumas atividades de maneio dos nossos animais, interagir com os animais, conhecer a nossa horta e aprender um pouco mais sobre o modo de produção biológico e ainda, levar para casa uma pequena surpresa ecológica...
Esta visita terá um custo associado de 25€ por família (considerando uma família 3 a 5 pessoas).



- Com as suas turmas - preparamos visitas únicas, planificadas e promovemos a educação ambiental de uma forma lúdica, mas também responsável e estimulante.
Aqui acreditamos que a melhor forma de aprender a cuidar da natureza e respeitar o ambiente que nos rodeia é amando-a, por isso cada visita é única e especial.
Para marcar a sua visita, escolher connosco o horário, as atividades a realizar e a duração da sua visita, basta enviar-nos um e-mail ou contactar telefonicamente.
Num primeiro contacto, colocaremos algumas questões, de modo a podermos posteriormente apresentar uma primeira proposta de planificação e preços da visita a realizar.
Para conhecer algumas das nossas propostas de atividades, pode os exemplos por tema ou ciclo de escolaridade:

Pré-escolar, 1º Ciclo, 2º Ciclo, 3º Ciclo, Dieta Mediterrânica, Sustentabilidade, Cultura e tradições, Reciclagem, Água

Se tem um tema que ainda não contemplamos, fale connosco, temos muito gosto em preparar novas propostas e atividades!



- Com quem nos trás anos de experiência para partilhar! - Porque acreditamos que se pode aprender toda a vida. Porque sabemos valorizar a partilha e a experiência de vida dos que mais a têm. Porque temos noção da importância da ligação à natureza e do contacto com os animais para o desenvolvimento auto-confiança e valorização pessoal. Porque adoramos ouvir histórias e memórias, e, acima de tudo, porque gostamos muito desta vida de campo, queremos partilhar muitos e bons momentos convosco. Fazemos visitas para grupos, personalizadas de acordo com a mobilidade dos visitantes, duração pretendida, realização de atividades interativas, interação com os animais, etc.
Temos ainda a possibilidade da realização de um trabalho regular de mediação com Burros, com visitas periódicas e realização de um plano de acompanhamento aos visitantes.



Todas as visitas requerem marcação por email ou telefone. O seu agendamento estará sempre dependente da nossa disponibilidade.

Por uma questão de rotinas dos nossos animais, nas visitas familiares daremos preferência à realização no período da manhã.

Estamos abertos a novas propostas!

Tem uma ideia diferente, gostaria de fazer uma visita em grupo, mas não se revê em nenhuma das nossas modalidades de visita, fale connosco, muito provavelmente gostaremos da sua proposta...

Para mais informações ou reservas podem contactar-nos por telefone 93 161 79 94 ou através do correio eletrónico aprendernaturalmente@gmail.com.