quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Positivamente Feliz em Natureza!

Já muitos nos ouviram falar do que fazemos e defendemos, em questões de educação, aqui na Lura. Quem nos conhece, terá a sua ideia clara dos valores que preconizamos e da forma como os trabalhamos com as crianças.

Todos os que visitam, ou conhecem a Lura de alguma outra forma, já sentiram a forma dedicada, o amor e o orgulho com que fazemos o nosso trabalho.

Mesmo assim, achamos que é importante falar, explicar e explicitar o que nos move!

E foi com base nisso que a Lura aceitou o desafio da Contextos -Cooperativa para o Desenvolvimento e Coesão Social e participou numa noite PechaKucha em Faro, a 2 de Fevereiro de 2020.

Para quem não conhece o conceito, uma apresentação «PechaKucha» (20x20) contém 20 slides, cada slide é mostrado por 20 segundos e avança automaticamente. A apresentação, por participante, terá a duração de 6 minutos e 40 segundos. São eventos onde decorrem várias apresentações com temas diferentes, todas em inglês, com o objetivo de promover a partilha de ideias, histórias e projetos de uma forma clara, concisa e descontraída.

Assim, com os nervos à flor da pele, agarrando o desafio de uma apresentação em público, em inglês e com os minutos contados, a Sara Vítor partilhou com quem a quis ouvir, como é feliz e como podemos crescer felizes, positivamente e em Natureza.

Diz quem assistiu (o evento era gratuito mas restrito à lotação da sala) que esteve bem, que se passou uma mensagem importante e que todo o evento foi bonito de se ver! Diria até que todos os presentes tornaram este evento numa noite que fica na memória e nos deixou a pensar…

E desde essa apresentação, desde esse momento, achamos que não faria sentido todo o trabalho de preparação e a mensagem transmitida ficar apenas naquele momento, para aquele grupo de pessoas e não ser gravada na nossa linda Língua Portuguesa.

Assim, e porque nunca é tarde para partilhar boas ideias, aqui vos deixo, a mesma mensagem, a mesma sequência de imagens, nos mesmos 6 minutos e 40 segundos, com a mesma voz e apenas uma diferença: aqui fala-se em português!

 Espero que gostem!

 


 Temos orgulho no que fazemos e fazemo-lo com gosto.

Por isso somos felizes e isso transmite-se a cada um dos nossos visitantes.